O figurino, foi também sendo escolhido, construído e pensado partindo da experimentação e do que cada integrante trazia para a sala de ensaio. Para a execução das cenas em salas de ensaio, muitas vezes o Jorge sugeria que os intérpretes usassem os figurinos que outros já haviam usado, fazendo com que as roupas circulassem no ambiente de criação. À medida que as peças começaram a ser escolhidas como modelo, ou pelo menos como um figurino temporário, passamos a documentar essas escolhas, podendo discutir essas escolhas olhando com mais afastamento para as mesmas. A partir daí algumas referências visuais surgiram, tanto de modelagem quanto de paleta de cores. Essas referências começaram a redirecionar as escolhas no processo de limpeza. Também a definição do espaço, dentro do MUBE foi outra etapa de definição de cores e modelagem. Experimentamos no espaço cores e texturas que também ajudaram a definir caminhos de construção do figurino.
Na etapa atual temos o desafio de adequar os modelos escolhidos, com as referências e, principalmente com a adaptação das peças ao uso dos intérpretes.
* registros do figurino Carolina Sudati